terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Divulgamos

Caro(a) Professor(a) / Agente Educativo,

Estão abertas as inscrições para o Concurso Água Jovem 2015, promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente IP - ARH do Algarve em parceria com as empresas Águas do Algarve S.A. e Mundo Aquático S.A. (Zoomarine) e o apoio do Grupo Hubel e do Departamento Mineiro da CUF Químicos Industriais S.A. 

Como sabe este concurso tem como objetivo sensibilizar os jovens do Algarve para o conhecimento e a preservação do património água e é destinado a todos os jovens que frequentem o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico do Algarve.

Solicita-se a V. Exa ampla divulgação do regulamento em anexo junto de todos os seus colegas professores, educadores e outros agentes educativos.

De referir que os trabalhos devem ser enviados para a Agência Portuguesa do Ambiente IP - ARH do Algarve até ao dia 15 de maio de 2014, podendo ser apresentados em qualquer suporte (papel, digital, multimédia, etc.) e dando ênfase a um dos seguintes temas:

1. LUZ e ÁGUA;
a) Da discussão nasce a luz- Aplicações de luz que revolucionaram a sociedade;
b) Nem tudo o que luz é ouro – Fotossíntese natural e artificial;
c) Livre.

2. SOLO e ÁGUA;
a) Água Mole em Pedra Dura - os caminhos partilhados da Hidrologia e Geologia;
b) As Águas e as Serras - a moldar paisagens e culturas;
c) Livre.

Os trabalhos terão apresentação pública no Fórum Água Jovem 2015, que decorrerá em Loulé no dia 5 de junho de 2014, dia Mundial do Ambiente.

Para a Inscrição basta enviar o Nome, Escola/instituição, N.º de alunos envolvidos  e o contacto,  para o E-mail  paula.vaz@apambiente.pt
Anexa-se o regulamento do Concurso.


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015