quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Projecto Educativo - Escola Secundária Pinheiro Rosa

O decreto-lei n.º 75/2008, de 22 de Abril, consagra o Projecto Educativo como sendo um dos instrumentos de autonomia da Escola, onde deverão ser explicitados os princípios, os valores, as metas e as estratégias que a escola se propõe cumprir.

A Escola Secundária de Pinheiro e Rosa, no inicio de 2010, elaborou/reformulou o seu Projecto Educativo para o triénio de 2010/2013, no âmbito da formação continua de professores na modalidade de Projecto. Neste processo, consideramos digno de registo os seguintes factos:

· Concretização do objectivo inicial “Construir um Projecto Educativo para uma Escola integradora”.

· O Projecto Educativo foi elaborado, sob a orientação do Prof. Doutor Fernando Sousa (Presidente da Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação), com a metodologia da “Resolução Criativa de Problemas”.

· Participação de uma verdadeira equipa multidisciplinar: professores, alunos, pais e funcionários da nossa escola; o Centro de Formação de Professores da Ria Formosa; a Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação e o Instituto Superior Afonso III.

O Projecto Educativo da Escola Secundária de Pinheiro (2010-2011) encontra-se disponível, em www.es-pr.net onde o leitor pode encontrar esclarecimentos/informações, de variada ordem, sobre o mesmo.

Queremos partilhar a nossa experiência com V/Exa., na convicção de que, todas as escolas que desejem um Projecto Educativo inovador e criativo se podem munir de referenciais utilitários.

Sem comentários:

Enviar um comentário